Pesquisas Desenvolvidas no LNCC

Conteúdo retirado do site www.sinergia.lncc.br

O Evento Sinergia LNCC, foi promovido pela direção do laboratório Nacional de Computação cientifica e teve por intuito incrementar as PARCERIAS entre empresas e o LNCC, para ampliar a produção de INOVAÇÕES e aumentar a competitividade das empresas brasileiras

Modelagem e análise de redes complexas dinâmicas (clique aqui)

Pesquisa do Artur Ziviani .

Seus interesses atuais de pesquisa incluem caracterização, modelagem e análise de redes computacionais, bem como ciência de redes e suas aplicações em contextos multidisciplinares. É sócio da SBC, membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e membro Sênior da ACM e IEEE.

Predição de temperatura e chuva usando redes convolucionais profundas (clique aqui)

Pesquisa do Fabio André Machado Porto.

Tem como interesse de pesquisa a gerência e análise de Grandes Volumes de dados (Big Data), Gerência de Modelos de Aprendizagem e representação formal de dados e do conhecimento. É membro da ACM e SBC, Fundador do Laboratório Data Extreme Lab (Dexl.lncc.br) do qual é coordenador e da start-up DBS2. Participa do comitê de programa das conferências VLDB, SIGMOD e SBBD. Foi Coordenador Geral do SBBD 2015 e é Coordenador Geral do 44 International Conference on Very Large Data Bases. O pesquisador é membro do Comitê Diretivo do SBBD.

Segurança e privacidade (clique aqui)

Pesquisa do Fabio Borges.

Tem experiência na área de Ciência da Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas: Privacy, Security, Smart Grids, Cryptography, Algorithms.

Medicina Coronária Computacional (clique aqui)

Pesquisa do Pablo Blanco.

Suas áreas de atuação são: Modelagem e Simulação do Sistema Cardiovascular Humano; Princípios e Formulações Variacionais na Mecânica dos Fluidos e na Mecânica dos Sólidos; Modelagem Multiescala e Análise de Sensibilidade.

Computação de alto desempenho - Supercomputador Santos Dumont: aplicações, potencialidades e desafios (clique aqui)

Pesquisa do Antonio Tadeu.

Atua na área de Ciência da Computação, principalmente nos seguintes temas: Arquitetura e Modelagem de Software; Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos; Computação de Alto Desempenho. É membro da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e da Association for Computing Machinery (ACM).

Avanços recentes e desafios futuros na modelagem computacional da extração de hidrocarbonetos do Pre-Sal Brasileiro (clique aqui)

Pesquisa do Márcio Arab Murad.

Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Mecânica dos Fluídos, Fenômenos de Transporte, Mecânica dos Sólidos e Geomecânica atuando principalmente nos seguintes temas: Modelagem Computacional Multiescala de Meios Porosos; Homogeneização do Acoplamento Eletro-Quimico- Mecânico em Meios Porosos; Geomecânica Computacional de Reservatórios de Petróleo ; Modelagem de Reservatórios Não Convencionais e de Processos de Recuperação Avançada de Petróleo

Modelagem molecular no planejamento de fármacos (clique aqui)

Pesquisa do Laurent Emmanuel Dardenne.

Tem experiência na área de Biofísica, com ênfase em Modelagem Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento de metodologias de docking e predição ab initio/de novo de estruturas de proteínas, drug design, dinâmica molecular, algorítmos genéticos e cálculos quânticos de estrutura eletrônica.