Inscrição

Para enviar a sua proposta basta acessar a nossa plataforma MACROPUS.

Projeto / Requisitos

Serão avaliados projetos preferencialmente inovadores, de produtos criação autoral, desenvolvimento ou melhoria de produtos, processos ou serviços de tecnologia. Também poderá ter como objetivo o desenvolvimento de uma nova linha de produtos ou serviços por uma empresa associada;

Necessariamente as propostas de empreendimentos deverão ser baseadas em tecnologias que tenham afinidade com as linhas de atuação do LNCC (www.lncc.br), nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e serviço, a saber: Bioinformática, Gestão de Infraestrutura, Computação Científica aplicada aos diversos campos da Engenharia, Meio Ambiente, Meteorologia, Telecomunicações, Óleo e Gás, Saúde, Redes de Computadores, Segurança da Informação, Computação de Alto Desempenho, Visualização Avançada.

Candidatos

Os candidatos poderão ser pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, não sendo necessário que a empresa esteja formalmente constituída quando da apresentação da proposta.

Sobre o Processo Seletivo

O processo de seleção será apreciado, valorado e julgado em duas etapas.

1º ETAPA ELIMINATÓRIA: A Comissão de Avaliação de Projetos de P&D&I, nomeada pelo Diretor do LNCC, analisará a documentação e a apresentação escrita dos projetos, emitindo parecer preliminar quanto a aptidão ou não à fase de defesa oral do projeto.

2º ETAPA CLASSIFICATÓRIA: defesa oral do projeto candidato perante a Comissão deAvaliação de Projetos de P&D&I do LNCC O tempo máximo para apresentação do projeto é de 10 (dez) minutos e mais 10(dez) minutos para esclarecimentos de eventuais dúvidas dos membros da Comissão de Avaliação

Caso seja de seu interesse elaboramos um roteiro de plano de negócios para facilitar o preenchimento de sua proposta.